Tecnologia

iPhone lidera venda de smartphones nos EUA

Segundo dados da NPD Group, os smartphones da Apple foram responsáveis por 43% das vendas de smartphones no quarto trimestre de 2011

Smartphones corresponderam a 68% do mercado total de aparelhos celulares vendidos entre outubro e dezembro de 2011 (Getty Images)

Smartphones corresponderam a 68% do mercado total de aparelhos celulares vendidos entre outubro e dezembro de 2011 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 08h07.

São Paulo - A Apple ultrapassou Samsung e LG e tornou-se a marca líder em vendas de smartphones nos Estados Unidos no quarto trimestre de 2011, segundo dados da empresa de pesquisa NPD Group.

Somados os três modelos de iPhone (3GS, 4 e 4S), a Apple e seu iOS abocanharam sozinhos 43% das vendas de smartphones nos últimos três meses do ano passado.

Handsets com OS Android responderam por 48% das vendas no mesmo período e, segundo levantamento da NPD, as diversas opções de smartphones de diferentes fabricantes, têm apresentado performance ainda melhor junto aos consumidores de telefones inteligentes de primeira viagem: 57% daqueles que estão comprando um smartphone pela primeira vez preferem um Android e apenas 34% optam por um iPhone.

A lista dos smartphones mais vendidos do último trimestre é liderada pelo iPhone 4S, seguido pelo modelo iPhone 4 e pelo iPhone 3GS. Em quarto e quinto lugares, ficaram os aparelhos da Samsung, Galaxy S II e Galaxy S 4G, respectivamente.

Os smartphones, segundo cálculos da NPD, corresponderam a 68% do mercado total de aparelhos celulares vendidos entre outubro e dezembro de 2011, um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível