Tecnologia

iPhone 6 poderá medir a temperatura, diz analista

A adição de sensores reforça as recentes informações de que a Apple desenvolve um sistema de monitoramento de saúde e um app chamado HealthBook


	iPhone 5s, da Apple: os novos sensores seriam um diferencial da próxima versão do iPhone
 (Getty Images)

iPhone 5s, da Apple: os novos sensores seriam um diferencial da próxima versão do iPhone (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 19h35.

Sâo Paulo - A próxima versão do iPhone pode trazer sensores que irão detectar a pressão, umidade e temperatura ambiente, segundo informações de uma analista chinesa.

Em uma postagem no site Weibo, a analista chefe da ESM, Sun Chang Xu, disse que recebeu detalhes de pessoas próximas ao assunto sobre o planejamento da Apple para o futuro iPhone. Os novos sensores seriam um diferencial do aparelho.

Além disso, Xu prevê que o próximo iPhone virá em dois tamanhos distintos de tela.

A adição de sensores reforça as recentes informações de que a Apple desenvolve um sistema de monitoramento de saúde e um app chamado HealthBook.

O suposto relógio iWatch provavelmente trabalharia com este app para ajudar os usuários a monitorar seus níveis de saúde e estabelecer uma rotina de exercícios.

O Galaxy S4, por exemplo, possui nove sensores incluindo um que detecta umidade e temperatura. Este sensor é utilizado pelo app S Health para estabelecer um “nível de conforto” do usuário. Além disso, o smartphone também possui um barômetro.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOiPhoneSmartphonesTecnologia da informaçãoTendências

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não