Tecnologia

iPhone 6 Plus é homologado e já pode ser vendido no Brasil

O iPhone 6 Plus foi homologado pela Anatel. Agora, o smartphone pode ser vendido oficialmente no Brasil. Início das vendas depende de lançamento da Apple


	iPhone 6: por enquanto apenas o Plus (da direita) foi homologado pela Anatel
 (David Paul Morris/Bloomberg)

iPhone 6: por enquanto apenas o Plus (da direita) foi homologado pela Anatel (David Paul Morris/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 09h57.

São Paulo – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já homologou o iPhone 6 Plus. Isso significa que o produto já tem autorização da agência para ser vendido em território brasileiro.

Por enquanto, o iPhone 6 Plus é o único a aparecer na lista de produtos novos da Apple homologados pela Anatel. Ele é o irmão maior da família dos iPhones, com tela de 5,5 polegadas.

O modelo com tela menor, o iPhone 6 (com tela de 4,7 polegadas), ainda não consta na lista de smartphones autorizados pela Anatel. Mas deve aparecer muito em breve.

Há algumas semanas, alguns indícios de que a Apple trabalhava na liberação dos seus novos smartphones apareceram no site da agência. A primeira evidência foi a liberação das baterias que acompanham os novos iPhones.

Nesse caso, foram autorizadas baterias de ambos os modelos. Por conta disso, é questão de tempo para que o iPhone 6 apareça por lá.

O modelo homologado até agora é o A1522. De acordo com os documentos publicados, o iPhone 6 Plus será compatível com a nossa rede 4G.

Entre as unidades que irão produzir o iPhone 6 Plus estão três fábricas na China. O iPhone 6 Plus, portanto, não será montado na fábrica de Itu que trabalha para a Apple, ao menos por enquanto.

Apesar de o produto já estar homologado, não significa que ele começará a ser vendido. Isso ainda depende de um lançamento oficial da Apple.

Vale lembrar que o iPhone 5s foi homologado no início de outubro do ano passado – ele havia sido anunciado no dia 10 de setembro. Suas vendas, no entanto, só se iniciaram no fim de novembro.

O mesmo processo pode acontecer desta vez. Não espere que o iPhone 6 Plus apareça nas lojas antes do próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:4GAnatelAppleÁsiaCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5siPhone 6SmartphonesTecnologia da informaçãoTelefonia

Mais de Tecnologia

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs

Carro elétrico com painéis sólares? Esse Cybertruck indica um futuro sem carros em tomadas

Trump adia proibição do TikTok por 75 dias; rede social busca solução com investidores americanos

Ninguém está preparado para a disrupção que a IA vai trazer, diz CEO do Mubadala