Tecnologia

iPhone 6 ou Moto X? Veja qual deles é mais fácil de entortar

Num teste de resistência, o novo Moto X, recém-lançado pela Motorola, vence o iPhone 6, o Lumia 1020 e o HTC One M8

iPhone 6: o modelo de 4,7 polegadas é mais robusto que o iPhone 6 Plus (embaixo) (David Paul Morris/Bloomberg)

iPhone 6: o modelo de 4,7 polegadas é mais robusto que o iPhone 6 Plus (embaixo) (David Paul Morris/Bloomberg)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 17h02.

São Paulo -- Agora que o mundo inteiro já sabe que o iPhone 6 Plus pode entortar quando transportado num bolso apertado, fica a dúvida: será que há outros smartphones tão fáceis de dobrar quanto ele? 

Lewis Hilsenteger, do canal do YouTube Unbox Therapy, resolveu responder à pergunta ao menos parcialmente. Num vídeo, ele tenta dobrar o iPhone 6 de 4,7 polegadas; o novo Moto X, recém-lançado pela Motorola; o Lumia 1020, da Microsoft; e o HTC One M8.

Hilsenteger é o autor do vídeo que demonstrou que o iPhone 6 Plus pode ser entortado com facilidade. No YouTube, aquele primeiro vídeo já teve mais de 24 milhões de visualizações.

Neste novo teste, ele pressiona cada um dos quatro smartphones com as mãos, tentando entortá-los. O iPhone 6 sofreu uma deformação muito leve. Isso mostra que o smartphone de 4,7 polegadas da Apple é bastante mais robusto que seu irmão de 5,5 polegadas, o iPhone 6 Plus. 

O Lumia 1020 e o HTC One M8 apresentaram estalos ao ser pressionados e o M8 ainda teve um sutil deslocamento do vidro frontal. O campeão desse teste foi o Moto X, que se mostrou sólido como uma rocha, resistindo intacto à pressão. 

Esse não é, claro, um teste com rigor científico. Não é possível garantir que Hilsenteger tenha aplicado exatamente a mesma pressão nos quatro smartphones. Mesmo assim, o experimento dá uma ideia de como cada aparelho reage aos esforços. 

Confira o vídeo (falado em inglês):

//www.youtube.com/embed/IROcoJeVfSI?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6LumiaMotorolaNokiaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO