Tecnologia

iPhone 6 não terá tela de safira, dizem especialistas

A produção mundial de safira é insuficiente para uso num smartphone fabricado em grande quantidade como o iPhone 6, aponta estudo


	iPhone 6: smartphone da Apple deve ter versões de 4,7 e 5,5 polegadas
 (YouTube/Marques Brownlee)

iPhone 6: smartphone da Apple deve ter versões de 4,7 e 5,5 polegadas (YouTube/Marques Brownlee)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 10h55.

São Paulo - O iPhone 6 pode não contar com tela de safira, como muita gente vem afirmando. A afirmação é parte de um relatório divulgado nesta semana pelo instituto de pesquisa de mercado LEDinside.

De acordo com o documento, a produção de safira está abaixo do necessário para um lançamento em grande escala do iPhone 6 - que é esperado para setembro e deve contar com versões de 4,7 e 5,5 polegadas.

"As taxas de produção dos fabricantes de safira estão abaixo das previsões", afirma LEDinside.

No mesmo texto, também foi posto em dúvida o uso de safira no iWatch, o relógio inteligente que a Apple está desenvolvendo. 

Segundo os especialistas, a dificuldade em produzir e manejar a safira seria um dos obstáculos para sua adoção. Eles dizem, também, que o uso desse material será ainda mais improvável se o relógio inteligente tiver painel OLED inflexível.

Mais resistente que o Gorilla Glass que reveste a tela dos modelos atuais do iPhone, a safira já é usada pela Apple na lente da câmera do smartphone e no sensor biométrico Touch ID do iPhone 5s. Porém, essas são áreas menores, o que facilita a adoção do material.

Nesta semana, um vídeo com imagens que seriam do chassis do iPhone 6 foi divulgado no YouTube. Recentemente, a Apple registrou a patente do iTime - pulseira eletrônica que pode vir a ser o relógio inteligente da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6Relógios inteligentesRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo