Tecnologia

iPhone 6 deve começar a ser produzido em julho

Os dois novos modelos do iPhone 6 começarão a ser produzidos no próximo mês e devem ser vendidos em setembro, de acordo com a Bloomberg

Tim Cook: com novo iPhone, o CEO da Apple poderá ver suas fotos em uma tela maior (Justin Sullivan/Getty Images)

Tim Cook: com novo iPhone, o CEO da Apple poderá ver suas fotos em uma tela maior (Justin Sullivan/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 24 de junho de 2014 às 12h50.

São Paulo – A Apple deve iniciar a produção de seus iPhones 6 no próximo mês. As informações foram passadas para a Bloomberg por pessoas familiarizadas com os planos da Apple.

As fontes também confirmaram as informações de que a empresa deve lançar dois diferentes modelos do seu smartphone. Um deles virá com tela de 4,7 polegadas e o outro com tela de 5,5 polegadas.

O modelo com tela maior vem enfrentando algumas dificuldades na produção e sua velocidade de montagem devem ser menor. As fontes acreditam, no entanto, que ele chegará às lojas juntamente com o modelo de 4,7 polegadas, em setembro.

Os novos iPhones devem trazer uma mudança no design. A Bloomberg afirma que eles serão finos (como se podia esperar) e terão bordas arredondadas. Isso dá mais crédito às fotos de supostos protótipos de iPhone 6. Elas costumam mostrar bordas arredondadas.

O iPhone 6 ainda traria uma novidade. A tela, com vidro curvado, seria capaz de perceber diferentes níveis de pressão.

A nova geração de iPhones será a tentativa da Apple de atacar os aparelhos com Android. A Apple deixa para trás as telas de 4 polegadas e parte para tamanhos maiores. O Galaxy S5, carro chefe da Samsung, por exemplo, tem tela de 5,1 polegadas.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesDesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6SamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta ao normal depois de parar de funcionar em vários países

Pequim anuncia plano para avanço em inteligência incorporada

WhatsApp fora do ar? App de mensagens apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Google faz novos cortes de funcionários e atinge setores de IA, Cloud e segurança