Tecnologia

iPhone 6 de 5,5 polegadas pode se chamar iPhone 6L

A Apple deve anunciar dois modelos do iPhone 6 no próximo dia 9. O maior deles, de 5,5 polegadas, pode ser chamado de iPhone 6L


	iPhone 6: Apple deve lançar versões de 4,7 e 5,5 polegadas do novo smartphone em setembro
 (Reprodução / Arthur Reis / YouTube)

iPhone 6: Apple deve lançar versões de 4,7 e 5,5 polegadas do novo smartphone em setembro (Reprodução / Arthur Reis / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 11h58.

São Paulo - A versão de 5,5 polegadas do iPhone 6 poderá se chamar iPhone 6L. A origem do rumor é o site asiático Apple Daily.O L no nome da nova edição do iPhone seria uma alusão ao termo large (grande em inglês).

Mas é bom ver essa informação com cautela, já que a Apple costuma ser um tanto imprevisível em relação a nomes. No mercado, o que se comenta é que o próximo smartphone da Apple deve ter versões de 4,7 e 5,5 polegadas.

USB

Segundo o jornal The Guardian, a adoção de cabo USB reversível seria outra novidade que a Apple estaria pensando em incorporar ao novo iPhone.

O grupo de fabricantes responsável pelo padrão USB aprovou, recentemente, um novo desenho de conector que é reversível, o USB tipo C. Os cabos apresentariam extremidades de tamanho similar às portas Micro USB encontradas na maior parte dos smartphones e que poderiam ser plugadas em qualquer posição. A tendência é que esse padrão predomine no futuro.

Mas o novo padrão não é compatível com os conectores USB existentes. Os usuários teriam de usar um adaptador para acoplá-lo aos computadores e carregadores atuais. Por isso, achamos pouco provável que a Apple adote esse conector já.

Na última semana, circulou a informação de que a Apple estaria fazendo os últimos ajustes antes de iniciar a produção em massa do iPhone 6. A expectativa é que o gadget seja lançado pela empresa no próximo dia 9 de setembro.

[videos-abril id="a23f0ce9998ac8aa92470d744de6f27a" showtitle="false"]

(Texto alterado em 19/08/2014 às 12h)

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6Rumores techSmartphonesTecnologia da informaçãoUSB

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO