Tecnologia

iPhone 5S terá sensor de impressões digitais, diz analista

O recurso “matador” que vai diferenciar o iPhone 5S do iPhone 5 e dos concorrentes será um sensor de impressões digitais, diz o analista de mercado Brian White


	Um sensor no botão Home vai desbloquear o iPhone quanto o usuário colocar o dedo nele, diz Brian White
 (Reprodução/Site Exame)

Um sensor no botão Home vai desbloquear o iPhone quanto o usuário colocar o dedo nele, diz Brian White (Reprodução/Site Exame)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 17h42.

São Paulo — A grande novidade do iPhone 5S, que a Apple deve revelar no segundo semestre, será um sensor de impressões digitais, diz o analista de mercado Brian White, da empresa Topeka Capital. 

White está em Taiwan, onde acontece a feira Computex. Ao que parece, ele ouviu a história do sensor biométrico de fornecedores da Apple presentes no evento, como relata o noticiário Business Insider.

Reforçando esse rumor, há o fato de a Apple ter comprado, no ano passado, a Autentec, dona de tecnologias biométricas que podem ser incorporadas a smartphones e tablets. 

Para White, o sensor de impressões digitais vai diferenciar o iPhone 5S do iPhone 5, já que, até onde se sabe, os dois aparelhos terão aparência similar. Segundo ele, os usuários poderão destravar o smartphone apenas colocando o dedo no botão Home, onde estará o sensor.

A identificação biométrica também vai funcionar nas lojas iTunes, iBook Store e App Store, dispensando a digitação de senha. E é provável que o recurso seja usado também por outros aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo