Tecnologia

iPhone 5S será lançado entre junho e setembro, diz WSJ

Segundo informações do jornal, Apple iniciará produção do sucessor do iPhone 5 ainda neste trimestre e deve anunciar iPhone de baixo custo até o fim do ano


	iPhone 5: sucessor do smartphone atual deve começar a ser fabricado ainda neste trimestre e será lançado entre junho e setembro, diz WSJ
 (Getty Images)

iPhone 5: sucessor do smartphone atual deve começar a ser fabricado ainda neste trimestre e será lançado entre junho e setembro, diz WSJ (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de abril de 2013 às 17h12.

São Paulo – O sucessor do iPhone 5, possivelmente o iPhone 5S, começará a ser fabricado pela Apple ainda neste trimestre, revelou o jornal The Wall Street Journal nesta terça-feira. De acordo com informações publicadas pelo WSJ, o dispositivo será lançado durante o verão nos Estados Unidos, ou seja, entre junho e setembro de 2013.

A publicação, que alegou ter recebido as informações de fontes próximas à Apple, afirma que o próximo iPhone terá tamanho e formato similar ao iPhone 5. Mas o novo topo de linha da maçã não foi o único alvo das especulações do WSJ, que reforçou os rumores de que a maçã irá mesmo lançar uma versão mais barata do smartphone.

Segundo o jornal, o modelo de baixo custo será anunciado durante o segundo semestre, terá display de 4 polegadas e possivelmente será fabricado em um material diferente daquele utilizado no iPhone topo de linha. Também é possível que a empresa opte por oferecer o dispositivo em diversas cores, tal qual outro gadget da empresa, o iPod touch.

Rumores anteriores dão conta de que o iPhone 5S virá com suporte para tecnologia NFC, além de contar com um sensor biométrico que poderá ficar localizado abaixo do botão Home. Também é possível que venha equipado com processador A7 e que custe entre 600 e 700 dólares. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde