Tecnologia

iPhone 5S “Frankenstein” revela mudanças no smartphone

Vídeo mostra um iPhone 5S “Frankenstein”, montado com componentes do iPhone 5, e revela que o novo modelo terá bateria maior e circuitos eletrônicos menores


	iPhone 5S: o smartphone deve ser apresentado no dia 10 junto com o iPhone 5C
 (TLD / Reprodução)

iPhone 5S: o smartphone deve ser apresentado no dia 10 junto com o iPhone 5C (TLD / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 17h52.

São Paulo -- O pessoal do site TLD pegou um chassis descrito como sendo do iPhone 5S e instalou nele os componentes do iPhone 5, montando uma espécie de iPhone 5S Frankenstein.

O experimento (veja o vídeo no final do texto) mostra que, por dentro, o novo modelo, que a Apple deve anunciar no dia 10, será bastante diferente do atual. A diferença mais óbvia é que a bateria do iPhone 5S deve ser maior que a do iPhone 5 e, os circuitos eletrônicos, menores.

Por isso, os componentes do iPhone 5 não se encaixam perfeitamente no chassis de iPhone 5S.  A bateria de maior capacidade deve permitir o uso de um processador mais potente sem comprometer a autonomia do smartphone.

Já externamente, como já vem sendo dito há algum tempo, o iPhone 5S é muito parecido com o iPhone 5. Segundo os rumores (nenhuma informação oficial foi divulgada) as diferenças são duas.

Primeiro, o flash fotográfico terá dois LEDs, em vez de um. Segundo, haverá a opção de cor champanhe além das atuais branca e cinza escura.

Além do iPhone 5S, a Apple deve apresentar, no dia 10, o iPhone 5C. Esse modelo com construção em plástico deve substituir o iPhone 4 e o 4S, passando a ser a opção mais barata na linha iPhone.

Confira neste vídeo (em inglês) a montagem do iPhone 5S Frankenstein:

//www.youtube.com/embed/Q3rwLUhGqq4?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5iPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa