Tecnologia

iPhone 5S “Frankenstein” revela mudanças no smartphone

Vídeo mostra um iPhone 5S “Frankenstein”, montado com componentes do iPhone 5, e revela que o novo modelo terá bateria maior e circuitos eletrônicos menores


	iPhone 5S: o smartphone deve ser apresentado no dia 10 junto com o iPhone 5C
 (TLD / Reprodução)

iPhone 5S: o smartphone deve ser apresentado no dia 10 junto com o iPhone 5C (TLD / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 17h52.

São Paulo -- O pessoal do site TLD pegou um chassis descrito como sendo do iPhone 5S e instalou nele os componentes do iPhone 5, montando uma espécie de iPhone 5S Frankenstein.

O experimento (veja o vídeo no final do texto) mostra que, por dentro, o novo modelo, que a Apple deve anunciar no dia 10, será bastante diferente do atual. A diferença mais óbvia é que a bateria do iPhone 5S deve ser maior que a do iPhone 5 e, os circuitos eletrônicos, menores.

Por isso, os componentes do iPhone 5 não se encaixam perfeitamente no chassis de iPhone 5S.  A bateria de maior capacidade deve permitir o uso de um processador mais potente sem comprometer a autonomia do smartphone.

Já externamente, como já vem sendo dito há algum tempo, o iPhone 5S é muito parecido com o iPhone 5. Segundo os rumores (nenhuma informação oficial foi divulgada) as diferenças são duas.

Primeiro, o flash fotográfico terá dois LEDs, em vez de um. Segundo, haverá a opção de cor champanhe além das atuais branca e cinza escura.

Além do iPhone 5S, a Apple deve apresentar, no dia 10, o iPhone 5C. Esse modelo com construção em plástico deve substituir o iPhone 4 e o 4S, passando a ser a opção mais barata na linha iPhone.

Confira neste vídeo (em inglês) a montagem do iPhone 5S Frankenstein:

//www.youtube.com/embed/Q3rwLUhGqq4?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5iPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump