Tecnologia

iPhone 5s chega às lojas e causa filas imensas. Veja fotos

Expectativa de analistas é que, em apenas um final de semana, vendas do aguardado iPhone 5s superem a marca de 6 milhões de unidades

Fãs da Apple na fila da loja da Apple no Japão (Ken Ishii/Getty Images)

Fãs da Apple na fila da loja da Apple no Japão (Ken Ishii/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 15h41.

São Paulo – Todos os anos, o ritual se repete: milhares de fãs formam filas quilométricas mundo afora na espera pelo novo iPhone. Aconteceu com o iPhone 4S, com o iPhone 5 e é claro que aconteceria com o iPhone 5s. De acordo com o analista Gene Munster, analista da Piper Jaffray, mais de mil pessoas aguardavam a abertura da loja da Apple na 5ª Avenida, em Nova York, nesta manhã.

A expectativa de vendas, continuou o analista em nota divulgada pelo site Business Insider, é que, apenas neste final de semana, 6 milhões de iPhones 5s sejam vendidos. Segundo Phillip Elmer-Dewitt, editor da revista Fortune, o número de pessoas contado pelo analista é 50% maior que o registrado no lançamento do ano passado e 52% acima do que foi atingido pelo 4S.

Ao que tudo indica, a estratégia da Apple de não oferecer o iPhone 5s em caráter de pré-venda, como geralmente fez em outras épocas, parece ter funcionado. Poucas horas depois de o aparelho ter chegado às prateleiras, foi completamente vendido em várias lojas. No site da maçã, é informado que a disponibilidade do iPhone 5s ficou para outubro.

E enquanto isso não acontece, veja imagens como foi a procura pelo iPhone 5s mundo afora. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5ciPhone 5sSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não