Tecnologia

iPhone 5 bate recorde de vendas, mas não atinge expectativas

Mais de 5 milhões de unidades do iPhone 5 foram vendidas no primeiro fim de semana após seu lançamento, 1 milhão a mais que o iPhone 4S, no ano passado


	Caixas de iPhone 5: apesar do grande número de vendas, o volume, ficou abaixo das projeções de analistas de mercado
 (Getty Images)

Caixas de iPhone 5: apesar do grande número de vendas, o volume, ficou abaixo das projeções de analistas de mercado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 11h39.

São Paulo - A Apple divulgou nesta segunda-feira, 24, que vendeu mais de 5 milhões de unidades do iPhone 5 no primeiro fim de semana após o lançamento do smartphone, que ocorreu na sexta-feira, 21.

Apesar de ter batido o recorde em relação ao iPhone 4S, que vendeu 4 milhões no primeiro fim de semana do lançamento, no ano passado, o volume não atingiu as expectativas de analistas de mercado.

No início do mês, o analista Gene Munster, da Piper Jaffay, empresa de análise e pesquisas especializada em internet, declarou que as vendas do iPhone 5 poderiam ficar entre 6 milhões e 10 milhões de unidades na última semana de setembro.

A empresa divulgou, também, nesta segunda-feira, que mais de 100 milhões de dispositivos com o sistema operacional da Apple atualizaram para o iOS 6.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5Smartphones

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes