Tecnologia

iPhone 4 teve 1,7 milhão de unidades vendidas em 3 dias

Apesar do sucesso de vendas, produto é alvo de críticas

Loja em Nova York no primeiro dia de vendas do aparelho (.)

Loja em Nova York no primeiro dia de vendas do aparelho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 11h00.

São Paulo - A Apple anunciou hoje que vendeu mais de 1,7 milhão de unidades do iPhone 4 entre a última quinta-feira (24), data de lançamento do produto, e o sábado (26). "Este é o mais bem sucedido lançamento de um produto da história da Apple", declarou o presidente-executivo da empresa, Steve Jobs, em uma nota à imprensa.

O sucesso do aparelho já havia sido comemorado pela companhia no primeiro dia das pré-vendas, quando foram registrados mais de 600 mil encomendas. Ao mesmo tempo em que o iPhone 4 bate recordes de vendas, entretanto, a Apple passa por uma onda de críticas referentes ao produto.

Logo na fase de pré-vendas, diversos clientes acabaram tendo seus pedidos de reserva rejeitados, por conta de problemas no sistema de cadastros. A Apple pediu desculpa aos consumidores, e disse que a falha ocorreu por conta do excesso de demanda, que não era esperado.

A partir do momento em que os aparelhos começaram a chegar às mãos dos usuários, vieram outras críticas. Além da presença de manchas amareladas nas telas de várias unidades do smartphone, a maior reclamação é quanto à antena interna do iPhone 4, que, por conta de sua localização, tem a recepção de sinal prejudicada dependendo do modo como o usuário segura o aparelho.

Por enquanto, o iPhone 4 é vendido nos Estados Unidos, Reino Unidos, França, Alemanha e Japão. Até o fim de julho, outros 18 mercados recebem o produto - Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia e Suíça. No Brasil, a expectativa é que o aparelho comece a ser vendido em setembro.

Leia outras notícias sobre Apple ou sobre iPhone

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informaçãoTecnologias sem fioVendas

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma