Loja em Nova York no primeiro dia de vendas do aparelho (.)
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2010 às 11h00.
São Paulo - A Apple anunciou hoje que vendeu mais de 1,7 milhão de unidades do iPhone 4 entre a última quinta-feira (24), data de lançamento do produto, e o sábado (26). "Este é o mais bem sucedido lançamento de um produto da história da Apple", declarou o presidente-executivo da empresa, Steve Jobs, em uma nota à imprensa.
O sucesso do aparelho já havia sido comemorado pela companhia no primeiro dia das pré-vendas, quando foram registrados mais de 600 mil encomendas. Ao mesmo tempo em que o iPhone 4 bate recordes de vendas, entretanto, a Apple passa por uma onda de críticas referentes ao produto.
Logo na fase de pré-vendas, diversos clientes acabaram tendo seus pedidos de reserva rejeitados, por conta de problemas no sistema de cadastros. A Apple pediu desculpa aos consumidores, e disse que a falha ocorreu por conta do excesso de demanda, que não era esperado.
A partir do momento em que os aparelhos começaram a chegar às mãos dos usuários, vieram outras críticas. Além da presença de manchas amareladas nas telas de várias unidades do smartphone, a maior reclamação é quanto à antena interna do iPhone 4, que, por conta de sua localização, tem a recepção de sinal prejudicada dependendo do modo como o usuário segura o aparelho.
Por enquanto, o iPhone 4 é vendido nos Estados Unidos, Reino Unidos, França, Alemanha e Japão. Até o fim de julho, outros 18 mercados recebem o produto - Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia e Suíça. No Brasil, a expectativa é que o aparelho comece a ser vendido em setembro.