Smartphone foi lançado no Brasil na semana passada (.)
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2010 às 17h29.
Xangai - A China Unicom disse que lançará o mais recente iPhone da Apple na China, no sábado (25), em meio aos esforços da operadora para retomar participação de mercado com ajuda do popular smartphone da companhia norte-americana.
O iPhone 4 será vendido pela China Unicom sob contrato de dois anos e também estará disponível nas lojas da Apple no país, o maior mercado mundial de usuários de celulares, com mais de 790 milhões de assinantes.
A China Unicom venderá o iPhone de 16 gigabytes por 3.899 iuans (579,9 dólares), com mensalidade de 96 iuans por dois anos. Os consumidores também poderão ter o aparelho totalmente subsidiado se optarem por um plano com mensalidade de 286 iuans por dois anos.
"Olhando para o preço, ainda é relativamente caro. As pessoas ainda podem ir para Hong Kong para comprar por menos", disse o analista Mervin Lo, da Daiwa Capital Markets, baseado em Hong Kong.
Ele espera que o iPhone garanta adições líquidas mensais de 1 milhão de clientes para a China Unicom e que aumente a receita média por usuário da operadora no curto prazo.
Nas lojas da Apple na China, o iPhone 4 de 16 gigabytes custará o equivalente a 743,6 dólares. Em Hong Kong, a mesma versão do aparelho sai a 642,4 dólares nas lojas da Apple.
Leia outras notícias sobre o iPhone