iPhone 11: celular teve bons resultados neste ano (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Tamires Vitorio
Publicado em 12 de novembro de 2020 às 14h09.
Última atualização em 12 de novembro de 2020 às 17h14.
Apesar dos valores altos, o iPhone 11, da Apple, é o celular mais vendido do mundo pelo quarto trimestre consecutivo, segundo uma análise da consultoria singapuriana Canalys. A empresa aponta que no terceiro trimestre de 2020, foram vendidas 16 milhões unidades do celular. Em segundo lugar, o iPhone SE vendeu 10 milhões de unidades --- mesmo sendo mais barato, as funções mais aprimoradas do 11 foram determinantes na hora da escolha dos consumidores, de acordo com a Canalys.
A sul-coreana Samsung, líder global do mercado de smartphones, quase empatou com o iPhone SE, com o Galaxy A21S, com pouco menos de 10 milhões de unidades vendidas. Ao contrário dos iPhones mais caros, os smartphones da Samsung que apareceram na lista, em sua maioria, são de baixo custo --- o mais caro é o A51 que, em quinto lugar, custa cerca de 1.600 reais no Brasil.
Está faltando dinheiro para comprar o seu novo iPhone? Os fundos de investimento podem ajudar.
O mesmo acontece com os smartphones da Xiaomi. Em sexto lugar está o Redmi Note 9, incluindo o Redmi 10X 4G. Nenhum celular com a tecnologia 5G entrou na lista que levou em conta os meses de julho a setembro deste ano. A expectativa da Canalys é que, com o lançamento do iPhone 12 e de diversas versões de Androids com a tecnologia a situação mude já no próximo trimestre.
Vale lembrar que a Canalys leva em conta, no momento da análise, a quantidade de smartphones que foi vendida por unidade ao comércio, e não quantos efetivamente chegaram aos consumidores.