Tecnologia

iPads já respondem por 1% do tráfego online

Em relação aos dispositivos móveis, os iPads aparecem na terceira posição, com 2,1% do total, atrás somente dos iPhones e Androids

Para muitas empresas, o iPad substituiu os catálogos de produtos em papel e virou uma eficaz ferramenta de vendas (Reprodução)

Para muitas empresas, o iPad substituiu os catálogos de produtos em papel e virou uma eficaz ferramenta de vendas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 19h51.

São Paulo – Um ano e seis meses após ser apresentado ao mercado e abrir as portas para outros tablets, o iPad já é responsável por 1% de toda a navegação feita na web.

Segundo relatório da Net Market Share, o volume de dados que circula pelos tablets da Apple saltou de 0,27%, em agosto do ano passado, para 1,03%, em junho deste ano. Os números de referem ao tráfego global que circula na web.

Em relação aos dispositivos móveis, os iPads aparecem na terceira posição, com 2,1% do total, atrás somente dos iPhones (2,9%) e Androids (2,6%). Nesse caso, os números são referentes ao mercado americano.

De acordo com Net Market Share, os dispositivos móveis somados correspondem a 5,02% de todo o tráfego online americano. Os outros 94,62% viriam de computadores e notebooks, enquanto 0,03% viriam de consoles, como o Xbox 360 e o Playstation 3.

Acompanhe tudo sobre:AppleInternetiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump