Tecnologia

iPad mini será o tablet mais barato da Apple no Brasil

Tablet de 7,9 polegadas da Apple é opção para quem quer um dispositivo de tamanho menor, mas com todas as possibilidades que um iPad oferece

iPad mini, da Apple (Divulgação)

iPad mini, da Apple (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de junho de 2013 às 07h36.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h28.

São Paulo – Um dos tablets mais aguardados pelos brasileiros está prestes a desembarcar no país: o iPad mini, dispositivo de 7,9 polegadas da Apple. Lançado no ano passado, o aparelho finalmente desembarca no país nesta terça-feira, dia 25 de junho, e será o iPad mais barato da empresa no Brasil.

Um dos destaques do aparelho é o seu tamanho. Além da tela pequena, o tablet tem apenas 7,2 milímetros de espessura e pesa entre 308 e 312 gramas, dependendo da sua configuração. O iPad mini conta com chip A5 de dois núcleos e sua, ao contrário de outros produtos da maçã, não é Retina, mas tem resolução igual 1.024 x 768, igual a do iPad 2.

Não há informações acerca de quais modelos do iPad mini chegam ao Brasil, tampouco seu preço. EXAME.com estima que o tablet será vendido por aqui por cerca a partir de 1.200 reais. Nos Estados Unidos, o preço inicial do aparelho é 330 dólares e existem três modelos diferentes com 16, 32 ou 64 GB de armazenamento, além de disponíveis apenas com Wi-Fi ou Wi-Fi e 3G. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsiPadiPad miniTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma