Tecnologia

iPad mini com tela Retina conta com chip poderoso

Nova versão do tablet de 7,9 polegadas agora conta com tela de alta resolução e processador A7, o mesmo do iPad Air e iPhone 5s

iPad mini com tela Retina (Kevork Djansezian/ Getty Images)

iPad mini com tela Retina (Kevork Djansezian/ Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 15h12.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h24.

São Paulo – O iPad mini com tela Retina chegou ao Brasil em companhia do iPad Air, completando a linha de tablets da Apple à venda no Brasil. E o grande destaque da segunda geração do dispositivo de 7,9 polegadas é a sua tela de alta resolução.

Mas, além disso, o iPad mini com tela Retina trouxe outras novidades em relação ao modelo anterior. Uma delas é o seu processador, que deixa de ser o A5 e passa a ser o potente A7, o mesmo usado pela Apple no iPad Air e no iPhone 5s.

Compatível com o padrão brasileiro para a rede 4G LTE, o iPad mini Retina segue com algumas especificações similares ao iPad mini como em relação às câmeras, por exemplo. A câmera principal, iSight, oferece 5 megapixels, enquanto que a frontal, FaceTime HD, tem 1,2 MP.

No Brasil, o iPad mini Retina está disponível em versões com 16, 32 e 64 GB, com Wi-Fi ou Wi-Fi + 4G. Os preços começam em 1,5 mil reais para o modelo mais simples e podem chegar a até 2,3 mil para mais avançado. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsiPadiPad miniTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro