Tecnologia

iPad mini 2 não terá tela Retina, mas será redesenhado

Em novo relatório, consultoria aposta que próximo tablet de 7,9 polegadas seguirá com a tela atual, mas terá chip mais poderoso e contará com novo design


	Segunda geração do iPad mini, tablet de 7,9 polegadas da Apple, não deve vir com tela Retina
 (REUTERS)

Segunda geração do iPad mini, tablet de 7,9 polegadas da Apple, não deve vir com tela Retina (REUTERS)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 19 de junho de 2013 às 16h46.

São Paulo – Os rumores acerca do lançamento do iPad mini 2, da Apple, voltaram a surgir nesta semana. De acordo com informações publicadas na manhã de hoje pela consultoria NPD DisplaySearch, é possível que, antes que seja anunciada uma versão do tablet equipada com a tela de altíssima definição, um iPad mini redesenhado chegará às prateleiras.

Segundo o analista Richard Shim, o próximo tablet de 7,9 polegadas da Apple seguirá com a resolução atual em sua tela, 1.024x768, mas terá uma importante atualização: virá com um processador mais poderoso, o A6.

Sem detalhes em relação às dimensões, o analista se limitou a dizer que, ao invés de 7,2 milímetros de espessura, o iPad mini 2 terá um design mais “fino”.

Em relação à tela Retina, as atuais informações contradizem relatórios anteriores publicados pela própria NPD DisplaySearch e vão contra as apostas de outros analistas.

No início de maio, a consultoria soltou um documento no qual dizia o contrário: iPad mini com tela Retina chegaria ao mercado ainda em 2013 e a outra versão do tablet, equipada com o novo processador A6, apareceria em 2014.

Ming Chi-Kuo, por exemplo, da KGI Securities, é um dos que acredita que o lançamento do iPad mini 2 com tela Retina é iminente e deve acontecer no segundo semestre de 2013. Já Paul Semenza, também da NPD DisplaySearch, vai além e diz que a densidade de pixels oferecida pela tela Retina que virá no iPad mini 2 será superior a do iPad de 9,7 polegadas: 324 contra 264 ppi (pixels por polegada). 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad miniRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa