Tecnologia

Apple vendeu mais de 3 milhões de unidades do novo iPad

Apesar de aquecimento, novo tablet vendeu mais de três milhões de unidades depois de chegar às lojas no mês passado

As resenhas sobre o novo iPad foram em geral positivas. A mais recente versão da Apple não representa reformulação completa do iPad 2, mas oferece tecnologia 4G (Reprodução)

As resenhas sobre o novo iPad foram em geral positivas. A mais recente versão da Apple não representa reformulação completa do iPad 2, mas oferece tecnologia 4G (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 14h59.

São Paulo — O novo Apple iPad encabeça a lista de tablets da revista Consumer Reports, apesar de a influente publicação ter afirmado duas semanas atrás que a mais recente versão do tablet mais vendido esquentava demais quando usada intensamente.

A publicação avalia todo tipo de produto, de eletrônicos a automóveis, e é acompanhada atentamente. Na segunda-feira, a Consumer afirmou que não considerava que a temperatura mais alta de funcionamento do produto fosse causa de preocupação.

A organização sem fins lucrativos também testou o iPad quanto às preocupações sobre um mau desempenho na recarga de bateria se o usuário estiver jogando um videogame complexo.

"O problema se limita às ocasiões em que o aparelho está sendo usado para um jogo pesado e com a tela plenamente iluminada", afirmou o relatório.

A Consumer Reporters havia constatado anteriormente que o novo iPad atingias temperaturas de 47 graus depois de 45 minutos de uso em jogos intensos. Isso significa que o novo modelo fica 13 graus mais quente que o precedente, sob condições semelhantes.

A terceira geração do iPad estreou com força, vendendo mais de 3 milhões de unidades depois de chegar às lojas no mês passado.

A Consumer Reports gerou manchetes em 2010 ao afirmar que não recomendaria o iPhone 4 aos compradores devido a problemas de recepção.

Steve Jobs, então presidente-executivo da Apple, convocou uma entrevista coletiva para tratar as questões apontadas pela publicação e determinou que os compradores do modelo recebessem gratuitamente capas protetoras metálicas, que segundo a revista resolviam o problema de recepção.

As resenhas sobre o novo iPad foram em geral positivas. A mais recente versão da Apple não representa reformulação completa do iPad 2, mas oferece tecnologia 4G, mais rápida, e uma tela mais nítida.

A nova tela impressionou a Consumer Reports, que disse que tablet "conseguiu o maior placar que já registramos para a precisão de cores em um tablet".

A Verizon Communications também recebeu elogios por sua rede 4G, que a revista definiu como rápida e confiável.

Acompanhe tudo sobre:4GAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informaçãoTelefonia

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não