Tecnologia

iPad é 32 vezes mais citado no Twitter que Galaxy Tab, da Samsung

O iPad, da Apple, tem 23 vezes mais citações no Twitter que o Xoom, da Motorola, e 32 vezes mais que o Galaxy Tab, da Samsung

iPad 2: no Twitter, os rivais nem chegam perto do tablet da Apple (Reprodução)

iPad 2: no Twitter, os rivais nem chegam perto do tablet da Apple (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 7 de maio de 2011 às 06h12.

São Paulo — Uma pesquisa feita pela empresa brasileira E.life entre 16 e 27 de abril mediu a popularidade dos tablets entre os usuários do Twitter. A conclusão é que os rivais do iPad ainda estão muito abaixo dele em número de comentários nos microblogs. O tablet da Apple teve 23 vezes mais citações que o Xoom, da Motorola, e 32 vezes mais que o Galaxy Tab, da Samsung.

A E.life monitorou 133.006 tuítes que continuam a palavra tablet ou o nome de algum tablet específico. Entre eles, 124.046 citavam o iPad (93,3% da amostra), enquanto o Xoom, da Motorola, foi mencionado em 5.235 mensagens (3,9%) e o Galaxy Tab, da Samsung, em 3.850 tuítes (2,9%).

Outros produtos, como Inspiron Duo, da Dell, TouchPad, da HP, e Optimus Pad, da LG, tiveram número reduzido de citações. Os tuiteiros também mencionaram o WinTab, da empresa brasileira Moove, e o V9, da chinesa ZTE, que não estavam na lista de tablets pesquisada pela E.life.

Um detalhe curioso observado na pesquisa é que boa parte das citações no Twitter têm relação com promoções e sorteios de tablets realizadas na rede de microblogs. Pelo conteúdo das mensagens, a E.life observou, ainda, que poucos dos tuiteiros que mencionaram tablets possuem esse aparelho. Mas muitos desejam tê-lo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadTecnologia da informaçãoTabletsEmpresas coreanasTwitterAppleSamsungGalaxyMotorolaGalaxy Tab

Mais de Tecnologia

ByteDance deve ficar com metade do lucro do TikTok nos EUA, mesmo após venda parcial

Doug Bowser, CEO da Nintendo, planeja saída; gestão marcou expansão do Switch e retorno ao Brasil

EUA avalia TikTok em US$ 14 bi e irrita investidores: 'assalto a céu aberto'

Microsoft rompe com espionagem israelense e corta acesso da Unidade 8200 a serviços de nuvem e IA