Tecnologia

Participação do iPad no mercado deve cair abaixo de 50% em 2014

Analista afirma que produto da Apple enfrentará concorrência crescente de sistemas operacionais como o Android, do Google

Neste ano, 73% dos tablets vendidos no mundo devem ser iPad  2, da Apple (Reprodução)

Neste ano, 73% dos tablets vendidos no mundo devem ser iPad 2, da Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 11h36.

São Paulo — A participação do iPad no mercado de tablets deve cair abaixo de 50% em 2014. A previsão é de Carolina Milanesi, analista do grupo Gartner, especializado em tendências de mercado. A especialista afirmou nesta sexta-feira que outros sistemas, como o Android, do Google, em breve começarão a crescer, modificando o cenário atual do setor e causando a queda do produto da Apple.

Até o fim de 2011, segundo a previsão, o iPad deve controlar cerca de 73% do mercado, ante os 100% registrados em 2010. O Android deve ficar com 17% do setor, enquanto sistemas de empresas como Microsoft e RIM deve chegar a 10%. “O produto da Apple ainda oferece uma experiência melhor nas áreas de hardware, software e serviços”, afirmou.

Lançado em 2010, o iPad induziu uma grande demanda por tablets no mercado. Até julho deste ano, foram vendidas mais de 28 milhões de unidades das duas versões do produto. Rumores apontam para a produção de um terceiro modelo, mas a Apple ainda não informou quando ele será lançado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleiPadTecnologia da informaçãoTabletsApple

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável