Tecnologia

iPad ajuda a capturar ladrão da casa de Steve Jobs

Ex-jogador de futebol americano, Kariem McFarlin, foi preso depois de acessar seu iTunes no iPad do cofundador da Apple


	Steve Jobs: homem suspeito de ter roubado casa do cofundador da Apple foi preso depois de ter usado o iPad de Jobs
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Jobs: homem suspeito de ter roubado casa do cofundador da Apple foi preso depois de ter usado o iPad de Jobs (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 13h58.

São Paulo – Foi preso esta semana o suspeito de ter roubado a casa do cofundador da Apple, Steve Jobs, em Palo Alto (Califórnia). O crime aconteceu há pouco mais de um mês e a captura do ladrão, que levou da casa de Jobs mais de 60 mil dólares em aparelhos eletrônicos e itens pessoais, poderia nunca ter acontecido.

De acordo com o The Daily, foi a tecnologia da Apple, criada em partes pelo próprio Jobs, que ajudou a polícia a encontrar Kariem McFarlin, um ex-jogador de futebol americano de 35 anos. Ele cometeu o erro de usar um dos iPads roubados, e que era registrado sob o nome de Jobs, para acessar sua conta no iTunes. No momento em que o tablet foi ligado, atualizações automáticas de sistema começaram a rodar, o que deu à polícia um suspeito.

Sua prisão se tornou então apenas uma questão de tempo. Durante interrogatório, o homem jurou não saber a quem pertencia a casa. De acordo com os investigadores, mesmo tendo percebido uma grande quantidade de aparelhos da Apple no local, o ladrão só soube quem era o dono do imóvel ao encontrar uma carta endereçada ao falecido Jobs.

Ainda sim, resolveu encher a sacola com dois iMacs, três iPods, uma Apple TV, um iPad, dois iPhones. Além de levar praticamente todo o catálogo de produtos da empresa, McFarlin também faturou colares de diamantes, relógios valiosos, champagne e até carteira de Jobs, com sua carteira de motorista e uma nota de 1 dólar. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCrimeEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhonePersonalidadesSteve JobsTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não