Tecnologia

iPad 5 pode ter mesmas dimensões do iPad 2

Rumores apontam que Apple poderá equipar novo tablet com lâmpadas de LED menores, o que o deixaria mais fino que a geração atual e mais próximo do iPad 2


	iPad de 4ª geração: próxima geração do tablet pode ser lançada ainda em abril, terá design similar ao iPad mini e será mais fino que o atual
 (Sean Gallup / Getty Images)

iPad de 4ª geração: próxima geração do tablet pode ser lançada ainda em abril, terá design similar ao iPad mini e será mais fino que o atual (Sean Gallup / Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de abril de 2013 às 16h25.

São Paulo – A nova geração do iPad poderá ter suas dimensões reduzidas. De acordo com o site CNET, a Apple teria escolhido equipar o possível iPad 5 com lâmpadas de LED menores, a fim de aumentar a eficiência da tela do tablet. E um dos resultados desta opção, explicou o analista Paul Semenza, da NPD DisplaySearch, seria uma natural redução na espessura do tablet.

Segundo Semenza, são esperadas outras modificações para tentar diminuir o tamanho do tablet como, por exemplo, a troca do sensor de toque da tela do dispositivo. É possível que a maçã opte por um sensor de toque diferente daquele que é usado no iPad com tela Retina.

De acordo com o Mac Rumors, a tecnologia atual é responsável por 7,2 milímetros da espessura total do tablet, que tem 9,4 mm. Portanto, se a mudança for realmente efetivada, o iPad 5 chegará próximo de ter dimensões do iPad 2, cuja espessura é de 8,8 mm.

E este não é o primeiro rumor que aponta para um possível redesenho do próximo iPad. Na semana passada, vieram à tona fotos do suposto tablet em um site francês. As imagens mostram um dispositivo muito parecido com o iPad mini, porém em dimensões maiores.

Enquanto essa leva de rumores se dedica a especular acerca das dimensões do tablet, outra procura pistas sobre a data do seu lançamento. E, segundo informações recentes, a expectativa é que a Apple anuncie o novo iPad de 9,7 polegadas ainda no mês de abril. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO