Tecnologia

iPad 5 deve ser mais fino e mais leve que o atual

A próxima geração do tablet virá com tela mais fina e outras novidades que devem reduzir o peso do aparelho, diz o noticiário taiwanês DigiTimes


	Nova versão do iPad pode ser mais fina do que a atual
 (Apple)

Nova versão do iPad pode ser mais fina do que a atual (Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 18h11.

São Paulo – O persistente rumor de que o iPad de quinta geração será mais fino e mais leve que o atual ganhou um reforço nesta semana. O noticiário DigiTimes, de Taiwan, afirma que a produção do iPad 5 vai começar em julho e que o novo tablet deve chegar às lojas em setembro.

Segundo o DigiTimes, o novo modelo terá a tela ligeiramente mais fina e molduras mais estreitas em volta dela. O noticiário diz que o novo iPad terá com uma única barra de iluminação de LEDs atrás da tela. O iPad 4 tem duas. Isso vai permitir reduzir o peso e o volume da tela.

Essas adaptações tornariam o próximo tablet da Apple entre 25% e 33% mais leve do que o iPad 4, segundo estimativas dos especialistas ouvidos pelo DigiTimes.

Em abril, já circulavam rumores que apontavam para uma próxima versão do iPad menor do que a mais recente. Na mesma época, supostas fotos do tablet foram divulgadas por um site francês.

Novo MacBook Air

Outro produto da Apple que pode surgir renovado em breve é o MacBook Air. Segundo o site Apple Insider, o modelo de 13 polegadas e 256 GB de armazenamento interno está esgotado na maioria dos revendedores credenciados nos Estados Unidos – o que pode ser o sinal de que uma nova versão está vindo por aí.


O novo MacBook Air deve ser lançado em junho, durante a próxima conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC. A empresa confirmou que vai lançar atualizações de seus sistemas operacionais durante o evento.

A próxima versão do MacBook Air deve contar com processadores da nova geração Haswell, da Intel. Eles vão permitir que o computadores consumam menos energia e tenham melhor performance gráfica. Entretanto, o site Cnet não acredita que o novo modelo venha com tela Retina.

"A inclusão de uma tela Retina parece ser uma insensatez, uma vez que esse tipo de recurso acarreta custos adicionais de produção e reduz a vida da bateria", afirma o site especializado em tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneMacBookMacBook AirRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não