Tecnologia

iPad 4 é o tablet mais avançado da Apple

Lançado no Brasil junto com o iPhone 5, em 15 de dezembro, o iPad 4 traz tela retina, processador A6X e conector de dados Lightning

iPad de 4ª geração, da Apple (Apple / Reprodução)

iPad de 4ª geração, da Apple (Apple / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 05h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h32.

São Paulo — Lançado no Brasil junto com o iPhone 5, em 15 de dezembro, o iPad 4 é uma versão aperfeiçoada do iPad 3, anunciado no início de 2012. O tablet mais avançado da Apple é também um dos melhores hoje disponíveis no mercado. Ele tem como principal atração a bela tela Retina, de alta resolução, de 9,7 polegadas. 

Em comparação com seu antecessor, o iPad 4 traz, como principais novidades, o novo processador A6X, mais veloz, e o conector de dados Lightning. Menor que o anterior, esse conector é compatível com a nova geração de acessórios que estão sendo lançados para os dispositivos móveis da Apple.

Acessórios antigos, como carregadores de bateria e alto-falantes, podem não funcionar com ele, ou exigir um adaptador para isso. O iPad 4, chamado oficialmente de iPad com tela Retina, custa desde 1.749 reais.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto