Tecnologia

iOS 6 gasta mais bateria do iPhone 4 e 4S, dizem usuários

Após as falhas com mapas e o novo desenho da App Store, usuários também relatam problemas com o uso da bateria no novo sistema operacional


	Nova versão do sistema operacional móvel vem sofrendo constantes críticas após seu lançamento
 (Apple/Divulgação)

Nova versão do sistema operacional móvel vem sofrendo constantes críticas após seu lançamento (Apple/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 11h12.

São Paulo – A nova versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 6, vem sofrendo constantes críticas após seu lançamento e dessa vez os problemas foram relatados por usuários de iPhone 4 e iPhone 4S.

Após as falhas com o aplicativo de mapas e o novo desenho da App Store que dificulta localizar aplicativos, usuários também relatam que o novo iOS 6 traz problemas no uso da bateria no iPhone 4 e iPhone 4S.

Segundo o site MacObserver, milhares de usuários relatam nos fóruns de discussões oficiais da Apple que a bateria de seus smartphones cai bruscamente de 100% para menos de 50% da carga em poucas horas e com o aparelho em standby.

Alguns usuários apontam o app de Mapas e o Passbook como sendo os vilões e que desligando os serviços de localização ajuda a resolver momentaneamente o problema.

No entanto, os problemas com descarga da bateria não são incomuns quando há uma atualização do iOS. Quando o iOS 5 foi lançado no ano passado, usuários do iPhone que atualizaram do iOS 4 também sofreram com perda excessiva da bateria.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump