Tecnologia

iOS 5.0.1 piora a bateria do iPhone, dizem usuários

Na página do fórum de suporte da Apple, as reclamações são de que update do sistema não corrige problema de desempenho da bateria

Aparelho chega a perder até 50% da recarga em pouco menos de 2 horas de uso, segundo fórum (Getty Images)

Aparelho chega a perder até 50% da recarga em pouco menos de 2 horas de uso, segundo fórum (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 18h44.

São Paulo – A Apple liberou ontem a atualização do seu sistema móvel, para a versão iOS 5.0.1, prometendo ajustar, entre outras coisas, o problema do alto consumo da bateria do iPhone 4S. Porém, muitos usuários reclamam que a situação foi reversa.

Muitos usuários se dirigiram à página do fórum de suporte da Apple para reclamar que o update do sistema não corrigiu o problema de desempenho da bateria, e em muitos casos fez com que o mesmo piorasse.

“Após realizar a atualização para o iOS 5.0.1 meu iPhone passou a gastar a bateria ainda mais rapidamente”, afirmou um dos usuários no fórum.

Desde que lançou a quinta versão do iOS, em 12 de outubro, muitos foram os relatos de que o sistema consumia muito a vida útil da bateria, fazendo com que o iPhone 4S (que acompanha nativamente o iOS 5) tenha tido uma das piores performances de bateria entre os smartphones da Apple.

As reclamações na página da Apple apontam que muitos usuários chegam a perder até 50% da recarga em pouco menos de 2 horas de uso. Até o momento a Apple não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesConsumidoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump