Tecnologia

Investidores em tecnologia viajam pela América Latina

Ideia é reunir responsáveis de empresas emergentes, investidores e patrocinadores e fazer com que viajem juntos por diversas cidades para apresentar projetos e interesses

 ''Geeks on a plane'' (Nerds no avião, em livre tradução), é promovida por 500 ''Startups'' (Reprodução)

''Geeks on a plane'' (Nerds no avião, em livre tradução), é promovida por 500 ''Startups'' (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2012 às 20h35.

Miami - Um grupo formado por empreendedores no mundo da tecnologia e de investidores com capital para novas empresas com potencial de sucesso iniciaram nesta sexta-feira em Miami uma viagem que passará por vários países da América Latina.

A iniciativa, chamada ''Geeks on a plane'' (Nerds no avião, em livre tradução), é promovida por 500 ''Startups'', empresas que oferece fundos para desenvolver a empresas tecnológicas recém-criadas.

A ideia é reunir responsáveis de empresas emergentes, investidores e patrocinadores e fazer com que viajem juntos por diversas cidades da América Latina, onde apresentarão seus projetos e interesses. A iniciativa é uma forma de buscar vias de internacionalização, explicaram a Agência Efe os responsáveis.

''Esta é a segunda vez que GOAP (Geeks on a plane) vai à América Latina. São Paulo e Rio estão realmente em auge, pois muitas pessoas estão utilizando tecnologia de internet móvel'', apontou Dave McClure, sócio fundador de 500 Startups.

A viagem passará por cidades do México, Brasil e Argentina. ''Em geral, o mercado latino-americano esta crescendo muito e criando grandes oportunidades. A internet da América Latina já é imensa e prevemos um crescimento em massa das empresas de internet nos próximos anos'', apontou McClure.

Juan Pablo Cappello, co-fundador de Ideia.me e um dos patrocinadores da iniciativa falou que a ação é uma oportunidade para os investidores detectarem oportunidades em empresas emergentes promissoras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaStartups

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO