Tecnologia

Internet serve de apoio à compra de automóvel na concessionária

Quem utiliza a internet no processo de compra de um veículo utiliza os sites a fim de pesquisar preço. Feito isso, vai à concessionária, para barganhar pessoalmente. A conclusão é de pesquisa Ibope/NetRatings divulgada na terça-feira (11/5) pelo site especializado WebMotors. De acordo com o levantamento, 778.858 compradores de carro empregaram a rede em alguma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.

Quem utiliza a internet no processo de compra de um veículo utiliza os sites a fim de pesquisar preço. Feito isso, vai à concessionária, para barganhar pessoalmente. A conclusão é de pesquisa Ibope/NetRatings divulgada na terça-feira (11/5) pelo site especializado WebMotors.

De acordo com o levantamento, 778.858 compradores de carro empregaram a rede em alguma etapa de sua decisão de compra, o equivalente a 26% do total de compradores. Nesse grupo, 68% buscaram os sites para consultar preços.

"Esse tipo de usuário quer dar uma 'sapeada' no preço, imprime um calhamaço de ofertas e vai apertar o gerente na concessionária", afirma Marcelo Coutinho, do Ibope. Em sua opinião, os sites têm justamente aí uma oportunidade de crescimento. "Se o comprador puder fazer lance e negociar preço pela internet, os sites vão deixar de ser somente um instrumento de pesquisa."

Segundo Coutinho, cerca de 1,4 milhão de brasileiros visitaram sites automotivos em março de 2004, o equivalente a 12% do total de usuários brasileiros. "Proporcionalmente, estamos próximos da França e superamos Espanha e Itália." O problema, diz, é que o consumidor ainda percebe uma desconexão entre o site e a concessionária. "Ele quer fazer um reality check do que lhe mostram na internet."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online