Tecnologia

Internet será essencial aos negócios, diz estudo

SÃO PAULO - O último estudo sobre internet da consultoria PricewaterhouseCoopers mostra que o uso da internet nos negócios está cada vez mais sério. A aposta é que nos próximos dois anos as empresas começarão a reavaliar os softwares por ela utilizados, colocando a web como o coração de seus negócios. O estudo, publicado pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

SÃO PAULO - O último estudo sobre internet da consultoria PricewaterhouseCoopers mostra que o uso da internet nos negócios está cada vez mais sério. A aposta é que nos próximos dois anos as empresas começarão a reavaliar os softwares por ela utilizados, colocando a web como o coração de seus negócios.

O estudo, publicado pela BBC News, diz que a tendência é que empresas e fabricantes de software definam, juntos, os padrões para que os programas troquem informações pela rede mundial de computadores. Mas também, que, antes, há muito o que se fazer em termos de segurança, privacidade e confiança na internet.

O relatório da PricewaterhouseCoopers tenta mostrar mais o que será popular nas empresas em 2004 - os serviços web, de preferência como instrumento para a coordenação e gerenciamento do trabalho nas companhias, dos grupos de negócios e mesmo de setores inteiros da indústria. E, é claro, para a troca de dados.

Segundo a Price, nos próximos dois anos as empresas vão dedicar-se ao desenvolvimento de serviços básicos de internet - enquanto a segurança dos protocolos de rede luta para se tornar mais resistente a ataques, vírus e outros problemas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?