Tecnologia

Internet móvel aumenta mais de 60% no Brasil nos últimos quatro meses

Número demonstra o rápido aumento da importância dos tablets, smartphones e consoles de jogos no cenário digital do País

Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil (Getty Images)

Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 11h29.

São Paulo - Apesar do tráfego originado de dispositivos que não são computadores ter alcançado apenas 1,0% do total de visualizações de páginas da internet brasileira em agosto, o número representa um aumento de mais de 60% desde maio, demonstrando o rápido aumento da importância dos tablets, smartphones e consoles de jogos no cenário digital do País.

Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil. As informações são parte do relatório Device Essentials sobre o uso de dispositivos conectados à Internet no Brasil, divulgado pela comScore.

Deste 1% de visualizações, os celulares representam o maior volume de tráfego, com 59,8%, seguidos por tablets, com 36,5%. Outros dispositivos, que incluem iPods, e-readers, consoles de jogos, etc., alcançaram 3,7% do tráfego originado de dispositivos que não são computadores.

O iPad, da Apple, lidera o mercado com 94% de visualizações de páginas em tablets em agosto de 2011 e somam a maior porcentagem de tráfego originado de dispositivos da Apple, com 58,7%.

Para o diretor executivo da comScore no Brasil, Alex Banks, à medida que os consumidores adotam um número cada vez maior de dispositivos conectados, surgem oportunidades aos editores e anunciantes de fidelizar uma base cada vez maior de audiência conectada, mas o cenário também apresenta desafios em compreender como plataformas múltiplas podem influenciar os hábitos de consumo de mídia dos consumidores e o que isso significa para os comerciantes e anunciantes.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro