Tecnologia

Internet móvel aumenta mais de 60% no Brasil nos últimos quatro meses

Número demonstra o rápido aumento da importância dos tablets, smartphones e consoles de jogos no cenário digital do País

Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil (Getty Images)

Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 11h29.

São Paulo - Apesar do tráfego originado de dispositivos que não são computadores ter alcançado apenas 1,0% do total de visualizações de páginas da internet brasileira em agosto, o número representa um aumento de mais de 60% desde maio, demonstrando o rápido aumento da importância dos tablets, smartphones e consoles de jogos no cenário digital do País.

Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil. As informações são parte do relatório Device Essentials sobre o uso de dispositivos conectados à Internet no Brasil, divulgado pela comScore.

Deste 1% de visualizações, os celulares representam o maior volume de tráfego, com 59,8%, seguidos por tablets, com 36,5%. Outros dispositivos, que incluem iPods, e-readers, consoles de jogos, etc., alcançaram 3,7% do tráfego originado de dispositivos que não são computadores.

O iPad, da Apple, lidera o mercado com 94% de visualizações de páginas em tablets em agosto de 2011 e somam a maior porcentagem de tráfego originado de dispositivos da Apple, com 58,7%.

Para o diretor executivo da comScore no Brasil, Alex Banks, à medida que os consumidores adotam um número cada vez maior de dispositivos conectados, surgem oportunidades aos editores e anunciantes de fidelizar uma base cada vez maior de audiência conectada, mas o cenário também apresenta desafios em compreender como plataformas múltiplas podem influenciar os hábitos de consumo de mídia dos consumidores e o que isso significa para os comerciantes e anunciantes.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?

iPhone 13: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Galaxy A55: quanto vale a pena pagar durante a Black Friday?