2. Divulgue vídeos de forma simples e fácil (thms.nl/Flickr/thms.nl/Flickr)
Da Redação
Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 11h28.
São Paulo - O consumo de mídia nos EUA está dividido na mesma escala entre TV e internet, o que significa que ambos os meios têm a mesma popularidade naquele país. A novidade veio com uma pesquisa feita pela empresa Forrester.
O texto, divulgado no site do The Wall Street Journal, é surpreendente. É a primeira que vez que este estudo mostra nos EUA que o americano gasta a mesma quantidade de tempo com as duas mídias: 13 horas por semana.
Segundo a pesquisa, a igualdade apontada não significa que caiu a adesão à TV, pois os números se mantiveram praticamente os mesmos. O que aumentou mesmo foi a procura, cada vez mais intensa, pela internet.
Nos últimos cinco anos, o número cresceu assustadores 121%. Mas, não são todas as mídias que crescem. A despeito do bom momento digital, o estudo aponta queda no consumo de rádio e leitura de jornais e revistas.
E-commerce e redes sociais são fatores que não poderiam faltar na análise. A pesquisa descobriu que o crescimento foi vertigionoso e já representa o maior número desde 2007. Há três anos, atingiam apenas 1/3 dos americanos. Hoje, o número é de 2/3. O acesso ao Facebook, por exemplo, que hoje é de 35% em termos regulares, era, em 2007, de 15%.