Tecnologia

´A internet acabou´, decreta o cantor Prince

Astro compara rede com MTV, que segundo ele teria ficado fora de moda, e já tirou suas músicas do YouTube e do iTunes e fechou seu site

Para o cantor, "computadores e gadgets digitais não são uma boa coisa" (.)

Para o cantor, "computadores e gadgets digitais não são uma boa coisa" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 11h42.

São Paulo - Ao contrário da maioria dos astros pop, o cantor americano Prince não quer saber de internet, tirou suas músicas do YouTube e do iTunes e até fechou seu próprio site.

"A internet está completamente acabada. Não vejo por que eu deveria dar minha nova música no iTunes ou qualquer outro lugar", disse Prince ao jornal britânico Daily Mirror.

Vendedor de mais de 100 milhões de álbuns e autor de grandes sucessos como "Purple Rain", "When Doves Cry" e "Kiss", Prince faz uma análise muito particular da rede mundial de computadores. "A internet é como a MTV. Em certo momento, a MTV estava no topo e de repente ficou fora de moda", diz ele. "Bem, todos esses computadores e gadgets digitais não são uma boa coisa. Eles apenas enchem sua cabeça de números, e isso não pode ser bom pra você".

Famoso como figura polêmica e temperamental, em 1993 Prince trocou o próprio nome por um sinal impronunciável, que usou até o ano 2000. Nessa época, a imprensa passou a se referir a ele com "o artista anteriormente conhecido como Prince", ou a sigla em inglês TAFKAP. No ano 2000, ele abandonou o símbolo e voltou a chamar-se Prince.

Leia outras notícias sobre internet

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Indústria da músicaInternetMúsicaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa