Tecnologia

Internautas chineses passam da marca de 500 milhões

Com o levantamento do China Internet Network Information Center, a rede agora tem uma taxa de penetração de 37,7% da população

Em países vizinhos tecnologicamente mais avançados - Japão e Coreia do Sul - a penetração da internet é de mais de 70%, maior do que na China (China Photos/Getty Images)

Em países vizinhos tecnologicamente mais avançados - Japão e Coreia do Sul - a penetração da internet é de mais de 70%, maior do que na China (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 08h43.

O número de pessoas com acesso à Internet na China chegou a 505 milhões no fim de novembro, anunciou o China Internet Network Information Center (CNNIC) nesta quarta-feira.

A Internet agora tem uma taxa de penetração de 37,7 por cento da população, alta de 3,4 por cento em relação ao fim de 2010. Em países vizinhos tecnologicamente mais avançados -Japão e Coreia do Sul- esse índice é de mais de 70 por cento.

No fim de novembro, os usuários de microblogs saltaram para 300 milhões, ante 195 milhões no fim de junho, concluiu o levantamento da CNNIC liberado nesta quarta-feira, de acordo com a agência chinesa de notícias Xinhua.

Em dezembro, o governo municipal de Pequim avisou que teria maior controle sobre os microblogs, que incomodaram as autoridades com sua rápida disseminação de notícias, e deu três meses para os usuários utilizarem seus nomes reais.

A líder do mercado chinês de microblogs Sina e a Weibo estão trabalhando em um sistema de verificação das identidades dos usuários para se adequarem à nova regra.

Acompanhe tudo sobre:InternetÁsiaChina

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável