Tecnologia

Internautas chineses passam da marca de 500 milhões

Com o levantamento do China Internet Network Information Center, a rede agora tem uma taxa de penetração de 37,7% da população

Em países vizinhos tecnologicamente mais avançados - Japão e Coreia do Sul - a penetração da internet é de mais de 70%, maior do que na China (China Photos/Getty Images)

Em países vizinhos tecnologicamente mais avançados - Japão e Coreia do Sul - a penetração da internet é de mais de 70%, maior do que na China (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 08h43.

O número de pessoas com acesso à Internet na China chegou a 505 milhões no fim de novembro, anunciou o China Internet Network Information Center (CNNIC) nesta quarta-feira.

A Internet agora tem uma taxa de penetração de 37,7 por cento da população, alta de 3,4 por cento em relação ao fim de 2010. Em países vizinhos tecnologicamente mais avançados -Japão e Coreia do Sul- esse índice é de mais de 70 por cento.

No fim de novembro, os usuários de microblogs saltaram para 300 milhões, ante 195 milhões no fim de junho, concluiu o levantamento da CNNIC liberado nesta quarta-feira, de acordo com a agência chinesa de notícias Xinhua.

Em dezembro, o governo municipal de Pequim avisou que teria maior controle sobre os microblogs, que incomodaram as autoridades com sua rápida disseminação de notícias, e deu três meses para os usuários utilizarem seus nomes reais.

A líder do mercado chinês de microblogs Sina e a Weibo estão trabalhando em um sistema de verificação das identidades dos usuários para se adequarem à nova regra.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaInternet

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro