Tecnologia

Intel reforça divisão de segurança com compra da PasswordBox

Startup com 48 funcionários desenvolveu solução que armazena senhas e preenche campos automaticamente; valor da negociação não foi revelado

intel (Getty Images)

intel (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 11h05.

Inaugurada oficialmente no começo deste ano, com a aquisição da McAfee, a divisão de segurança da Intel ganhou um reforço nesta segunda-feira com a compra da PasswordBox. A empresa canadense é responsável por um sistema de gerenciamento de senhas e identidades baixado mais de 14 milhões de vezes, e foi comprada por um valor não revelado.

Os 48 funcionários da pequena companhia passarão a integrar o quadro da Intel, “onde trabalharão na divisão Safe Identity da marca”, segundo o TechCrunch. A aplicação – ou ao menos a tecnologia por trás dela – também será mantida, e “futuras inovações devem ser anunciadas posteriormente”, de acordo com um comunicado.

O funcionamento do PasswordBox é similar, de certa forma, ao do LastPass. Para começar, o usuário guarda logins e senhas de diferentes serviços em uma espécie de cofre virtual. Depois, um plugin oferecido pelo sistema preenche automaticamente os dois campos nos sites cadastrados, o que agiliza o processo e dispensa a memorização de senhas.

A aplicação tem versões para Windows, Mac, Android e iOS, enquanto a extensão funciona no Chrome, no Firefox, no Safari, no IE e no Opera. Os dados registrados são criptografados com padrão AES-256 e depois decifrados localmente, além de serem sincronizados nos diferentes dispositivos em que o aplicativo é instalado.

A PasswordBox foi fundada há dois anos em Montreal, no Canadá, e conseguiu investimentos que passaram dos 6 milhões de dólares. Com esse dinheiro, a startup ainda comprou uma empresa menor, a Legacy Locker – e usou a tecnologia dela para adicionar ao serviço um sistema para definir o que acontece com os dados do cliente depois que ele morre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesINFOIntel

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro