Tecnologia

Intel planeja vender unidades de comunicação

Segundo The Wall Street Journal, investimento em chips para celulares não rendeu o esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

A fabricante de chips Intel avalia a venda de sua unidade de produtos para comunicação a fim de concentrar forças em seu principais clientes: os fabricantes de computador. A informação foi confirmada por pessoas próximas à companhia a  The Wall Street Journal. Alguns possíveis compradores já estariam sendo contatados. Entre eles, fabricantes de eletrônicos e instituições financeiras.

As mesmas fontes informaram que o interesse da Intel é se desfazer das unidades que fabricam chips para celular e também para outros aparelhos de comunicação. Ambas fazem parte de uma estratégia da empresa, adotada durante o auge da internet por diversas companhias, em acelerar o processo de aquisições em outros segmentos. A Intel, por exemplo, chegou a investir 10 bilhões de dólares em aquisições no final dos anos 90.

A Intel é a maior fabricante de chips do mundo, mas vem sendo ameaçada com a expansão da AMD, sua principal concorrente. A companhia, que já foi diversas vezes criticada pela  forte dependência em relação à indústria de computadores, fez diversas aquisições para diversificar sua atuação, mas sem sucesso. Em 2004, as unidades que fabricam chips para celulares e outros aparelhos de comunicação tiveram um prejuízo de 791 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online