Tecnologia

Intel negocia investimento de US$ 10 bi em Israel

Tel Aviv - A Intel, maior fabricante de chips do mundo, está negociando com o governo israelense investimento de cerca de 10 bilhões de dólares em Israel, afirmou...

Intel (Reuters)

Intel (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Tel Aviv - A Intel, maior fabricante de chips do mundo, está negociando com o governo israelense investimento de cerca de 10 bilhões de dólares em Israel, afirmou uma fonte sênior do governo ao jornal Yedioth Ahronoth, nesta terça-feira.

"A Intel está negociando conosco sobre um enorme investimento de 10 bilhões de dólares", disse Nahum Itzkovich, novo diretor do Centro de Investimento do Ministério da Economia de Israel, em sua primeira entrevista após assumir o cargo. "Estamos engajados em intensas negociações com a Intel."

A negociação envolve um investimento de 3 bilhões de dólares para atualizar a fábrica Fab 28 instalada na cidade de Kiryat Gat, no sul do país, e outros 7 bilhões de dólares em uma nova fábrica a ser instalada na cidade, recursos que serão aplicados ao longo de 10 anos, segundo Itzkovich.

Um representante da Intel não comentou o assunto e autoridades do ministério não estavam imediatamente disponíveis para falar.

Executivos da Intel em Israel disseram em fevereiro que gostariam que a companhia produzisse chips com recursos de apenas 10 nanômetros no país.

Na última década, a Intel investiu 10,5 bilhões de dólares em Israel, incluindo 1,1 bilhão em 2012, recebendo 1,3 bilhão de dólares em concessões governamentais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOIntel

Mais de Tecnologia

A corrida bilionária pela inovação em software demanda mais de US$ 58 bi de investimentos no Brasil

Universidade de Tsinghua conquista RoboCup 2025 com vitória histórica na categoria Adulto

A IA pode roubar seu dinheiro? Dono do ChatGPT alerta para colapso no sistema financeiro

Uso de assinatura digital Gov.BR cresce 90% no primeiro semestre de 2025 e chega a 95 milhões