Tecnologia

Intel libera Celeron baseado no Pentium 4

SÃO PAULO - A Intel lançou dois novos modelos do processador Celeron, um de 1,4 GHz e outro de 1,7 GHz. A novidade é que o mais poderoso dos dois marca a entrada da plataforma Pentium 4 no desenvolvimento do Celeron, considerada até agora a "segunda linha" dos processadores da Intel, aqueles destinados a PCs […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SÃO PAULO - A Intel lançou dois novos modelos do processador Celeron, um de 1,4 GHz e outro de 1,7 GHz. A novidade é que o mais poderoso dos dois marca a entrada da plataforma Pentium 4 no desenvolvimento do Celeron, considerada até agora a "segunda linha" dos processadores da Intel, aqueles destinados a PCs de custo mais baixo.

O Celeron de 1,7 GHz é baseado na tecnologia de 0,18 micron e apresenta barramento frontal de 400 MHz - o mesmo núcleo dos Pentium 4. Já o Celeron de 1,4 é construído na microarquitetura de 0,13 mícron com barramento frontal de 100 MHz.

Os dois novos chips equiparão desktops de preços mais econômicos, segundo a Intel - e, curiosamente, o modelo mais poderoso é ligeiramente mais barato que o de 1,4 GHz: sai por 83 dólares, enquanto seu irmão menos veloz sai por 89 dólares, ambos os preços válidos para lotes de mil unidades.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield

EUA retiram restrições e Siemens retoma exportações de software para a China

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança