Tecnologia

Intel lança tigela inteligente capaz de recarregar smartphones

O produto foi apresentado na CES por Brian Krzanich, CEO da Intel

tigela-intel

tigela-intel

RK

Rafael Kato

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 10h42.

Você deve ter (ou já viu na casa de um amigo) uma espécie de tigela ou vaso apenas para jogar chaves, moedas e comprovantes de compras, não é mesmo?. O recipiente fica cheio de porcarias e você não vê muita utilidade nele. Mas Intel viu uma grande oportunidade: transformar a tigela em um carregador de gadgets, como smartphones, tocadores de música, smartwatches e pulseiras inteligentes.

O produto foi apresentado na CES por Brian Krzanich, CEO da Intel. “Quando começamos a olhar para as tecnologias vestíveis, percebemos que havia outros problemas. Com elas se tornando mais populares, você vai se deparar com as questões: como você carrega todos os aparelhos? Onde você guarda todos os fios? Você tem tomadas para tudo isso?”, afirma. Segundo ele, a solução foi a smart bowl (tigela inteligente).

“Esta bacia resolve alguns problemas reais, permitindo que você simplesmente solte os seus dispositivos dentro dela, e ela, imediatamente, começa a carregá-los. E você pode colocar vários dispositivos ao mesmo tempo”, afirmou Krzanich.

O carregador gigante usa a tecnologia de ressonância magnética e, segundo o site Cnet, usa também os parâmetros de carregamento remoto definidos pela Alliance for Wireless Power. Não foram revelados detalhes como preço e data de lançamento

 

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOIntel

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não