Tecnologia

Intel lança processador de 11ª geração de até 5 GHz para notebooks

A fabricante espera que, para os próximos meses, pelo menos 60 modelos de computador sejam lançados com a nova geração de chips

O novo lançamento pode ajudar a Intel a manter a posição de liderança em tecnologias de fabricação de chips (Yui Mok/PA Images/Getty Images)

O novo lançamento pode ajudar a Intel a manter a posição de liderança em tecnologias de fabricação de chips (Yui Mok/PA Images/Getty Images)

A Intel revelou durante o evento Computex 2021(realizado online no domingo, 30, por causa da pandemia de COVID-19), a chegada de dois novos processadores de 11ª geração, com velocidades de até 5 GHz, e dedicados a notebooks leves e ultrafinos.

Os modelos anunciados Core i7-1195G7 e Core i5-1155G7 terão quatro núcleos, oito threads, tecnologia de gráficos integrados Iris XE e, segundo diz a empresa, são 25% mais rápidos que os modelos equivalentes da AMD.

Com isso, a versão Core i7 consegue alcançar ir de 2,9 GHz para 5,0 GHz usando a tecnologia Turbo Boost Max 3.0. Enquanto isso, o Core i5-1155G7 tem frequência base de 2,5 GHz e chega a até 4,5 GHz.

Tal potência só foi registrada em processadores de alto desempenho da companhia e mostra que a arquitetura x86 ainda tem lenha para queimar no mercado de notebooks.

A Intel espera que pelo menos 60 notebooks sejam lançados com base nos novos chips nos próximos meses.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:NotebooksIntelProcessadoresamd

Mais de Tecnologia

Startups trazem de volta a 'velha internet' com estética nostálgica de Myspace, Tumblr e Instagram

Extração de dados: saiba como a PF recupera mensagens apagadas dos celulares apreendidos

Trump considera destinar US$ 2 bilhões do Chips Act para financiar setor de terras raras

Meta fecha acordo de seis anos para usar Google Cloud; contrato é de US$ 10 bi, diz site