Tecnologia

Intel deve entrar no mercado de chips mobile em 2012

Empresa mostrou para a Technology Review, do MIT, a versão ainda em conceito de alguns aparelhos rodando versões do sistema Android no novo chip

A Intel espera que as fabricantes passem a adotar o novo chip na primeira metade de 2012 (Divulgação)

A Intel espera que as fabricantes passem a adotar o novo chip na primeira metade de 2012 (Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 14h33.

São Paulo - Depois de muitas informações especuladas, a Intel mostrou de forma mais concreta os chips mobile Medfield, que devem trazer algumas boas mudanças ao mercado em 2012.

Com uma parceria fechada com o Google há algum tempo, que visa criar uma relação de performance otimizada do sistema Android com os chips x86 da Intel, a empresa mostrou para a Technology Review, do MIT, a versão ainda em conceito de alguns aparelhos rodando versões do sistema Android no novo chip.

Os dois dispositivos foram um smartphone, com tamanho similar ao iPhone, rodando Android Gingerbread, e um tablet, similar ao iPad, rodando o Android Ice Cream Sandwich. Segundo os relatos da Technology Review, o desempenho dos dois aparelhos foi muito satisfatório, tocando com competência vídeos em alta resolução e sendo extremamente velozes na navegação na internet.

Segundo a própria Intel, os testes com navegação, performance gráfica e consumo de energia têm tido resultados superiores aos três smartphones mais vendidos hoje. Resta saber se na prática os testes mostrarão tais resultados ou se isso é apenas marketing da companhia.

A Intel espera que as fabricantes passem a adotar o novo chip na primeira metade de 2012. Com isso, a maior fabricante de processadores para PCs passará a competir também na área de mobile, principalmente com fabricantes que licenciam a arquitetura ARM, como Qualcomm e Nvidia, que chegarão com seus quad core no ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:AndroidChipsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaIntelSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump