Tecnologia

Intel ajusta relatório para refletir Internet das Coisas

Companhia vai ajustar sua estrutura de divulgação de resultados financeiros para melhor refletir melhor a mobilidade e campo da conexão de dispositivos


	Chip da Intel: companhia vai fornecer aos investidores dados de receita do recém criado Grupo Internet das Coisas
 (David Paul Morris/Bloomberg/Bloomberg)

Chip da Intel: companhia vai fornecer aos investidores dados de receita do recém criado Grupo Internet das Coisas (David Paul Morris/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 20h18.

San Francisco - A Intel informou nesta segunda-feira que vai ajustar sua estrutura de divulgação de resultados financeiros para melhor refletir seu foco em duas áreas principais, mobilidade e o crescente campo da conexão de dispositivos eletrônicos.

A partir do balanço do primeiro trimestre, que deve ser publicado em 15 de abril, a Intel informou que vai fornecer aos investidores dados de receita do recém criado Grupo Internet das Coisas.

A área se foca na tendência recente de conexão entre os mais diversos aparelhos, desde balanças de banheiro a sistemas de ventilação de edifícios por meio da Internet. A outra área é a nova divisão Mobilidade e Comunicações.

A receita da Intel com processadores para celulares e tablets já era incluída no segmento Outras Arquiteturas Intel.

O Grupo Internet das Coisas, criado no ano passado, combina os negócios da Intel focados em chips para aparelhos comerciais e industriais com os números da subsidiária Wind River, que vende software para estes dispositivos.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstratégiaGadgetsgestao-de-negociosIndústria eletroeletrônicaIntel

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital