Tecnologia

Intel adere ao Programa Nacional de Microeletrônica

Reunião entre os dirigentes da Intel, maior fabricante mundial de microprocessadores, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, acertou a participação da empresa no Programa Nacional de Microeletrônica do ministério. Estavam na reunião o presidente executivo da empresa, Craig Barret, e o gerente-geral da Intel no Brasil, Paulo Cunha. O acordo foi assinado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

Reunião entre os dirigentes da Intel, maior fabricante mundial de microprocessadores, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, acertou a participação da empresa no Programa Nacional de Microeletrônica do ministério.

Estavam na reunião o presidente executivo da empresa, Craig Barret, e o gerente-geral da Intel no Brasil, Paulo Cunha. O acordo foi assinado com o ministério da Ciência e Tecnologia. O programa já tem a participação da Motorola.

Os dirigentes da Intel têm ainda audiência marcada com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles irão apresentar o projeto de investimentos da empresa no Brasil, para fortalecer o crescimento dos fabricantes nacionais de componentes integrados.

O acordo prevê investimentos na qualificação de recursos humanos, na criação de laboratórios e no desenvolvimento de metodologias de trabalho. Segundo Craig Barret, presidente executivo da Intel, presente à reunião, o PNM fará com que o Brasil se eleve da posição de líder regional para a de líder mundial em tecnologia da informação .

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online