Tecnologia

Instagram testa novo recurso para rivalizar com TikTok

Instagram testa recurso parecido com os retweets do X (antigo Twitter) ou os reposts populares no Facebook, Tumblr e TikTok

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de junho de 2025 às 07h53.

Tudo sobreRedes sociais
Saiba mais

O Instagram está testando um novo recurso que promete mudar a forma como os usuários interagem com o conteúdo: o “repost”.

A função permitirá que os usuários compartilhem postagens de outras pessoas diretamente em seus feeds, algo parecido com os retweets do X (antigo Twitter) ou os reposts populares no Facebook, Tumblr e TikTok.

Embora o movimento não seja uma grande surpresa — já que o Instagram vinha desenvolvendo a função desde 2022 —, a novidade tem gerado reações mistas entre os usuários. Alguns se mostram empolgados com a possibilidade de amplificar conteúdo interessante diretamente no feed, como já acontece em outras redes sociais. Outros, no entanto, podem não ver com bons olhos a adição de mais um formato à plataforma, que já conta com postagens, Stories, Reels, Notas, DMs, anúncios e mais.

Atualmente, é possível compartilhar postagens de outras pessoas nas Stories, mas a novidade permitirá que o conteúdo seja compartilhado no feed de forma oficial, sem a necessidade de recorrer a capturas de tela ou aplicativos de terceiros. A introdução dessa funcionalidade pode beneficiar tanto os usuários comuns quanto os criadores de conteúdo, pois ela permite maior visibilidade e pode aumentar o alcance das postagens, além de garantir o devido crédito ao criador original.

Como se trata de uma função em fase de testes, ainda não há uma data definida para a liberação oficial do recurso para todos os usuários, segundo o TechCrunch.

Acompanhe tudo sobre:InstagramRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony