Tecnologia

Instagram sai do ar e gera reclamações em redes sociais

A queda do serviço imediatamente levou a reclamações e piadas, muitas ligadas ao disseminado hábito de publicar fotos de refeições

Tela de Celular exibe Instagram: os usuários do Twitter pareciam se dividir entre os frustrados com a queda do Instagram e os alegres com a frustração dos outros (AFP/Arquivos)

Tela de Celular exibe Instagram: os usuários do Twitter pareciam se dividir entre os frustrados com a queda do Instagram e os alegres com a frustração dos outros (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2014 às 15h40.

Washington - O Instagram saiu do ar nesse sábado, levando os usuários frustrados a reclamar no Twitter e em outras redes sociais.

Em sua conta oficial no Twitter, o popular site de compartilhamentos de fotos confirmou que havia um problema, e anunciou que estavam trabalhando para consertá-lo.

A queda do serviço imediatamente levou a reclamações e piadas, muitas ligadas ao disseminado hábito de publicar fotos de refeições.

"ALERTA VERMELHO! Estamos em DEFCON 1", postou o site especializado em tecnologia "TechCrunch", fazendo referência ao sistema de alerta do exército americano, ao lado da foto de um homem falando ao celular, e uma legenda que diz "O Intagram caiu. Descreva seu almoço para mim".

Os usuários do Twitter pareciam se dividir entre os frustrados e os alegres com a frustração dos outros.

"O Instagram está fora do ar, mas minha autoestima não, porque agora não preciso ver selfies das pessoas que eu sigo", escreveu um usuário o Texas, em alusão a outra prática recorrente.

Outro, da Inglaterra, disse: "O fato do Instagram ter caído dói em mim, na verdade. Isso é um problema".

E um terceiro, do estado americano de Indiana, exclamou: "O Instagram saiu do ar? O que vamos fazer? JÁ SEI, VOCÊ PODERIA LER A DROGA DE UM LIVRO, OU FAZER ALGUMA COISA ÚTIL".

A empresa não identificou qual era a causa do problema ou deu uma previsão de quando ele seria resolvido.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetIndústria eletroeletrônicaInstagramInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência