Tecnologia

Instagram pedirá data de nascimento para impedir acesso de menores

Ainda não se sabe como a rede social pretende evitar que os novos usuários deem uma informação falsa sobre sua idade ao se registrar

Instagram: a rede social indicou que a informação sobre a idade não estará disponível para os demais usuários (Andrew Harrer/Bloomberg)

Instagram: a rede social indicou que a informação sobre a idade não estará disponível para os demais usuários (Andrew Harrer/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 20h01.

O Instagram anunciou, nesta sexta-feira, que pedirá aos novos usuários que confirmem que têm ao menos 13 anos para poder se unir à rede social, propriedade do gigante Facebook. Essa decisão permitirá ao Instagram acatar uma lei americana e suas próprias políticas, que exigem que qualquer usuário tenha no mínimo essa idade.

"Perguntar por essa informação ajudará a evitar que pessoas sem a idade necessária se juntem ao Instagram, ajudando-nos a manter os jovens em segurança", informou a empresa em seu blog.

A companhia indicou que a informação sobre a idade não estará disponível para os demais usuários. Ainda não se sabe como a empresa pretende evitar que os jovens usuários deem uma informação falsa sobre sua idade ao se registrar.

O anúncio chega um dia depois de que o meio especializado TechCrunch escreveu um artigo no qual afirmou que o Instagram não havia seguido o exemplo da maioria das redes sociais, que pedem que seus novos usuários indiquem sua idade.

Segundo esse veículo, o Instagram podia estar descumprindo a lei americana de proteção da privacidade das crianças na Internet.

Acompanhe tudo sobre:InstagramRedes sociais

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes