Tecnologia

Instagram inclui contagem regressiva e indicações musicais no Stories

Atualização dá mais funções aos “stickers”, como organizar as enquetes na tela

. (Instagram/Divulgação)

. (Instagram/Divulgação)

São Paulo - Uma atualização do Instagram lançada hoje (18) traz boas novidades para os adeptos dos Stories. Agora, os usuários do recurso do aplicativo poderão compartilhar recomendações de músicas, fixar enquetes em vídeos ao vivo (as “lives”) e incluir uma contagem regressiva na tela.

As novas funcionalidades são, na verdade, novas opções de “stickers”, que os usuários podem fixar nos próprios Stories. Com o update, os stickers de pergunta e resposta podem ser respondidos com recomendações de música, reproduzidas assim que o dono da conta tocar sobre a imagem. Será possível responder a indicação com uma mensagem ou compartilhar a música recomendada em uma nova história.

Os stickers de perguntas também foram atualizados e não ficarão mais “perdidos” entre as interações dos seguidores durante uma transmissão ao vivo. As perguntas poderão ser fixadas na tela pelo usuário que estiver fazendo a live. Ele também conseguirá compartilhar fotos e vídeos diretamente do rolo da câmera durante a transmissão.

Outra funcionalidade presente na atualização é a contagem regressiva. O sticker do cronômetro poderá ser configurado pelo usuário e permanecerá disponível para utilização nos recursos do Stories até ser zerado. Quem a visualizar também poderá acompanhar a contagem ou compartilhá-la enquanto ela estiver ativa.

A atualização deve chegar a partir desta terça-feira para Android e iOS.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidApps para iPhoneInstagram

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump