Tecnologia

Instagram é eleito app do ano pela Apple

Empresa divulgou sua lista anual que seleciona os melhores apps, games, filmes, músicas, livros e podcasts

Aplicativo Instagram ficou na primeira colocação da lista, seguido pelo VidRhythm, que cria vídeos musicais; e o Band of the Day, que fornece sugestões de bandas aos usuários (Reprodução)

Aplicativo Instagram ficou na primeira colocação da lista, seguido pelo VidRhythm, que cria vídeos musicais; e o Band of the Day, que fornece sugestões de bandas aos usuários (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2012 às 13h40.

São Paulo – A Apple divulgou sua lista anual App Store Rewind 2011, que seleciona os melhores apps, games, filmes, músicas, livros e podcasts do ano.

E o Instagram, que permite compartilhar fotos com filtros especiais pelo iPhone, foi eleito o melhor aplicativo do ano. Em seguida vem o app VidRhythm, que cria vídeos musicais; e o Bando f the Day, que fornece sugestões de bandas aos usuários.

Já o game do ano foi o Tiny Tower, onde o jogador pode criar uma pequena torre e gerenciar seus negócios. Para redes sociais, a Apple escolheu o Find My Phone, da própria empresa.

Na categoria música, a cantora Adele foi a escolhida por seu álbum “21” e a banda Foo Fighters teve seu álbum “Wasting Light” eleito o melhor do ano. A música do ano foi “Pumped Up Kicks”, da banda Foster the People.

Em livros, o “Our Choice: A Plan to Solve the Climate Crisis”, de Al Gore, foi o escolhido pela Apple. Entre os apps para iPad, o Snapseed, similar ao Instagram, foi escolhido o melhor aplicativo e o jogo Dead Space o melhor game para o tablet.

A lista completa do Rewind 2011 pode ser encontrada na página da App Store, acessando pelo iTunes.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInstagramiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO

Com vendas fracas do iPhone 16, funcionários da Apple já compram aparelho com desconto