Tecnologia

Instagram bloqueia fotos publicadas por app do WP

São Paulo - As fotos enviadas pelo app Instance (antigo Itsdagram), popular alternativa para o Instagram no Windows Phone, vêm sendo bloqueadas pela rede social....

instance (Reprodução)

instance (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - As fotos enviadas pelo app Instance (antigo Itsdagram), popular alternativa para o Instagram no Windows Phone, vêm sendo bloqueadas pela rede social.  

A aplicação Instance utiliza uma técnica de reverter a API do Instagram para permitir o compartilhamento de imagens na rede social de forma não oficial. 

O desenvolvedor responsável pelo Instance, Daniel Gary, alegou que o Instagram está deletando as imagens após as mesmas serem publicadas no serviço por meio do aplicativo não oficial para Windows Phone. 

Aparentemente o Facebook vem rastreando as publicações que são feitas no Instagram por meio de aplicativos não oficiais e de fato parece deletar essas imagens após algum tempo. 

O desenvolvedor afirmou que trabalha em uma correção, mas que todos os usuários do Instance terão problemas para publicar as imagens. Gary reconhece que a culpa não é do Facebook, uma vez que ele utilizou uma técnica não aprovada pela rede social.

Atualizado em 31/07 às 11h07: Em comunicado a INFO, o Instagram afirmou que não deleta fotos, mas sim está atualizando sua segurança. "Recentemente, o Instagram fez uma atualização no sistema para combater spams e ajudar a prevenir futuros ataques e aumentar a segurança. Como parte disso, aplicativos que acessam o Instagram contra os termos da API (Application Programming Interface / Interface de Programação de Aplicativos) também podem ser afetados. Isso não visa especificamente qualquer aplicativo ou plataforma em particular."

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaINFOInstagramInternetRedes sociaisSoftwareWindows Phone

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo